quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Roubo de habitantes": Lei anexou comunidade de Canutama ao município de Tapauá


O dep­utado es­tadual Ad­juto Afonso in­formou hoje estar sendo procu­rado por vários prefeitos do in­te­rior do Es­tado, dentre eles, o do mu­nicípio de Canu­tama (a 619 quilômetros de Manaus), por se sen­tirem prej­u­di­cados por conta da pub­li­cação da Lei Es­tadual de nº 17/07/85, que esta­b­eleceu er­ronea­mente os lim­ites entre as ci­dades de Canu­tama e Ta­pauá.
O par­la­mentar ex­em­pli­ficou que a maior co­mu­nidade da região, con­hecida como Belo Monte, sempre per­tenceu a Prefeitura de Canu­tama. No en­tanto, se­gundo ele, por erro esta­b­ele­cido nos lim­ites, con­sidera aquela lo­cal­i­dade como per­ten­cente à Ta­pauá, fazendo com que a con­tagem pop­u­la­cional seja des­ti­nada ao mu­nicípio viz­inho, sem que o mesmo tenha qual­quer tra­balho ou cap­ital in­vestido naquela co­mu­nidade.
“Por conta dessa dis­torção, ap­re­sentei o re­quer­i­mento para que fosse criado essa Comissão para dis­cutir a re­di­visão ter­ri­to­rial dos mu­nicí­pios, pois de­vido as dis­tân­cias, al­gumas co­mu­nidades não são aten­didas em suas ne­ces­si­dades básicas de in­ter­esse público. Esse é um as­sunto im­por­tante que merece nossa atenção”, salientou Ad­juto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário