O deputado estadual Adjuto Afonso informou hoje estar sendo procurado por vários prefeitos do interior do Estado, dentre eles, o do município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), por se sentirem prejudicados por conta da publicação da Lei Estadual de nº 17/07/85, que estabeleceu erroneamente os limites entre as cidades de Canutama e Tapauá.
O parlamentar exemplificou que a maior comunidade da região, conhecida como Belo Monte, sempre pertenceu a Prefeitura de Canutama. No entanto, segundo ele, por erro estabelecido nos limites, considera aquela localidade como pertencente à Tapauá, fazendo com que a contagem populacional seja destinada ao município vizinho, sem que o mesmo tenha qualquer trabalho ou capital investido naquela comunidade.
“Por conta dessa distorção, apresentei o requerimento para que fosse criado essa Comissão para discutir a redivisão territorial dos municípios, pois devido as distâncias, algumas comunidades não são atendidas em suas necessidades básicas de interesse público. Esse é um assunto importante que merece nossa atenção”, salientou Adjuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário