quarta-feira, 16 de março de 2011

ARQUIVADO PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA AMAZONINO

Requerimento apresentado pelo vereador Joaquim Lucena, propondo a abertura de uma comissão processante contra o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, foi arquivado. Com parecer  favorável da Procuradoria Geral da Câmara, o requerimento foi a votaçao esta manhã em plenário e derrubado por 34 votos.  Lucena estava propondoa abertura de um processo de impeachment contra o prefeito, por conta de declarações consideradas preconceituosas contra os paraenses.

O vereador, Gilmar Nascimento, sem partido, que usou a tribuna, disse que caso a CMM  aceitasse a admissibilidade da ação iria parecer que o presidente da casa, Isaac Tayah, hoje vice-prefeito, tinha interesse na saída de Amazonino Mendes, “E isso vossa excelência sabe que não é verdade. Pois em nenhum momento fez campanha para a admissibilidade do processo”, declarou o parlamentar.
O vereador Joaquim Lucena  ingressou com o pedido de impeachment como base a falta de decoro de Amazonino no episódio do bate-boca no mês com uma cidadã paraense, moradora da Comunidade Santa Marta, Zona Norte de Manaus.

Um comentário:

  1. ola boa tarde estou visitando o blog de vcs muito interessante o municipio, me chamo Marcos sou aluno da uea do curso de turismo estou fazendo um trabalho da microrregiao do purus que canutama esta inserida, gostaria de obter informações atualizadas do municipio, tambe saber se o municpio tem atividades turisticas e quais sao ou se tem projetos para levar o turismo p cidade quais seriam, as prais, a principal av. o comercio, atividade cultural, pois as informaçoes que obtive ate o momento sao poucas meu e-mail geoturuea@gmail.com p contato agradeço desde ja

    ResponderExcluir