Prefeitos e representantes do Sul do Amazonas decidiram, nesta quinta-feira, elaborar um documento para exigir a criação de uma nova linha de distribuição de energia, que será produzida pelas usinas de Santo Antônio e Jirau (RO), beneficiando também os municípios amazonenses localizados na vazante do rio Madeira e que serão afetados pelas obras.
A solicitação será formalizada nesta sexta-feira (8), quando uma comitiva da entidade visitará o canteiro da usina de Santo Antônio, em Porto Velho, no encerramento do Encontro Regional de Prefeitos realizado em Humaitá.
A reivindicação coincide com o momento em que o governo federal confirma que o Linhão de Tucuruí (PA) passará pelo Município de Parintins até Manaus, interligando o estado no sistema nacional de energia.
“Enquanto isso, nós que estamos aqui próximos dessas novas usinas, continuaremos isolados e com problemas de abastecimento, uma vez que a energia gerada em Rondônia será vendida até para a Argentina”, argumentou o prefeito de Apuí, Antônio Marcos Maciel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário