A Receita Federal bloqueou as contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), de nove cidades do Amazonas - Barreirinha, Caapiranga, Boa Vista do Ramos, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Jutaí, Lábrea e São Paulo de Olivença. A medida afeta diretamente cerca de 300 mil pessoas que vivem nesses municipios, cujas economias são movimentadas pelos repasses do governo para as prefeituras. A pior noticia é que os funcionários públicos vão ficar sem receber. Os prefeitos meteram literalmente a mão no dinheiro público.
Entre os principais débitos que geraram o bloqueio do recurso estão aqueles relacionados à folha de pagamento de funcionários das prefeituras, ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), e dívidas previdenciárias.
Corrupção mesmo e das grossas, segundo o site Amazonas Direito, que ocupa lugar de destaque no microblog Twitter. Desvios que o Tribunal de Contas do Estado fez de conta que não viu nos últimos anos e que o Ministério Público não denunciou.
E ainda vem o deputado Eron Bezerra com a proposta de criação de mais municípios, segundo ele, para o estado receber mais recursos do FPM. O problema é que esse dinheiro vai parar nos bolsos dos prefeitos.
Fonte (Blog do Holanda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário